carregando

Município de Bombinhas

Código IBGE: 4202453

Paulo Henrique Dalago Muller (PTB)

PREFEITO(A)

Gestões Anteriores

Explorar

Prefeitura

(47) 3393 9500
Av. Baleia Jubarte, 328, José Amândio - 88215-000

Câmara Municipal

(47) 3369 2224
Av. Baleia Jubarte, 344, Zé Amândio - 88215-000

Prefeitura

(47) 3393 9500
Av. Baleia Jubarte, 328, José Amândio - 88215-000

Câmara Municipal

(47) 3369 2224
Av. Baleia Jubarte, 344, Zé Amândio - 88215-000

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

Índice não definido

Transferências Constitucionais

ICMS E FPM nos últimos anos

GuiaSC

Praia da Sepultura

ATENÇÃO:

  • SEGUE PROIBIDO A PERMANÊNCIA E AGLOMERAÇÕES NAS PRAIAS, COM EXCEÇÃO DA PRÁTICA DE ESPORTES INDIVIDUAIS E DA PESCA, COM USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA. (DECRETO MUNICIPAL Nº 2639)

  • SEGUE PROIBIDO ACESSO E PERMANÊNCIA EM PONTOS TURÍSTICOS COMO PARQUES, TRILHAS, MIRANTES, PRAÇAS, ENTRE OUTROS. (DECRETO MUNICIPAL Nº 2639)

Um dos atrativos mais procurados da região, a Praia da Sepultura, em Bombinhas, é uma excelente opção para o mergulho livre. Suas águas límpidas e sem ondas atraem pessoas de todas as idades, que passam o dia mergulhando e observando os peixes coloridos que vivem por lá.

A praia se chama assim devido a uma lenda local que conta que, no século XIX, o corpo de um escravo (morto após uma briga) foi enterrado ali.

A região recebe muitos visitantes durante a alta temporada, em outras épocas fica praticamente deserta, permitindo que se desfrute de sua beleza com bastante tranquilidade. As águas são tão calmas que parecem piscinas naturais.

Ponto propício para o mergulho, é possível realizar tanto o mergulho de flutuação, como o livre e o autônomo. No fundo do mar está uma obra de arte do artista plástico Pita Camargo, a Bio Vida III. É a primeira de uma série de outras obras que deverão compor uma Galeria Subaquática.

Para chegar até lá é preciso percorrer caminhando uma trilha de cerca de 200 metros, que inicia no final da Avenida das Garoupas.

* Não é permitido o uso de gazebo/tenda nas Praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura. 

------------------------

Una de las atracciones más buscadas en la región, la playa da Sepultura, en Bombinhas, es una excelente opción para el buceo libre. Sus aguas claras y sin olas atraen a personas de todas las edades, que pasan el día buceando y observando los coloridos peces que viven allí.

Esta playa lleva el nombre de una leyenda local que cuenta que, en el siglo XIX, el cuerpo de un esclavo (asesinado después de una pelea) fue enterrado allí.

La región recibe muchos visitantes durante la temporada alta, en otros momentos está prácticamente desierta, lo que le permite disfrutar de su belleza con gran tranquilidad. Las aguas son tan tranquilas que parecen piscinas naturales.

Punto propicio para el buceo, es posible realizar tanto la inmersión flotante, la libre y la autónoma. En el fondo del mar hay una obra de arte de la artista Pita Camargo, Bio Vida III. Es el primero de una serie de otras obras que compondrá una galería submarina.

Para llegar hay que caminar por un sendero de 200 metros que comienza al final de la Avenida das Garaoupas.

* El uso de gazebo / carpa no está permitido en las playas de Bombas, Bombinhas, Lagoinha y Sepultura.

(ID: 3710 e 2447)

Turismo em números

O Que Fazer 75
Onde Comer 216
Onde Ficar 121
Serviços 536